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Principais diferenças entre Bloodborne e Dark Souls

Revolver no lugar do Escudo

Na mão esquerda uma arma de fogo ao invés do escudo. Bloodborne conta com apenas um simples escudo de madeira. É uma pistola, um rifle, um lança chamas, ou até mesmo um canhão a sua arma esquerda. O disparo é com L2. O tiro no momento certo deixa a maioria dos inimigos atordoados e vulneráveis a um ataque visceral (chegar perto e apertar R1) que tira bastante energia. Através da arma de fogo o jogo inseriu um novo mecanismo para ataques críticos. No Dark Souls era o contra golpe ou parry com o escudo. Em Bloodborne o momento certo é quando o inimigo se prepara para dar o golpe. A prática faz você pegar o jeito em cada inimigo. Atirar gasta Balas de Mercúrio um item que cai frequentemente dos inimigos, especialmente dos que atiram em você. A arma não é obrigatória você também pode usar uma tocha ou o tal do escudo de madeira na mão esquerda.

Arma que se Transforma

Todas as armas de mão direita se transformam em uma segunda versão da arma. Para isso basta apertar o L1. As combinações são variadas. Alguns exemplos: Serrote/Cutelo, Serrote/Lança, Espada/Martelo, Bastão/Chicote, Lança/Rifle. Ao transformar a arma enquanto bate no inimigo você golpeia e transforma sua arma. Cada versão da arma é mais adequada para determinada situação. Uma versão tem sequencias mais rápidas, outra melhor alcance ou então um golpe mais forte, você aprende praticando.

Se você segurar o R2 seu personagem executará o ataque carregado, mais forte. Acertar um ataque carregado nas costas deixa o inimigo atordoado e vulnerável a um ataque visceral com R1 (crítico). É assim que você pega o inimigo pelas costas. Não é como em Dark Souls em que basta acertar o inimigo por trás para dar um golpe crítico.

Frasco de Sangue ao invés de Estus Flask

Para usar o item que recupera energia (HP) em Bloodborne basta apertar o botão triângulo. O Frasco de Sangue é usado com maior facilidade porque tem um botão específico para ele. No Estus Flask de Dark Souls você tinha que selecioná-lo dentre outros itens e apertar o botão de usar item. Às vezes na afobação era fácil se confundir e se atrapalhar, morrendo por bobeira. No Bloodborne, o Frasco de Sangue é usado mais rapidamente, a animação é mais curta, você fica menos vulnerável do que quando usa o Estus Flask em Dark Souls. O Frasco de Sangue recupera 40% da energia, ele não fica obsoleto com o tempo. Sempre recupera essa porcentagem de HP independentemente da sua Vitalidade. Basicamente você carrega 20 desse item de cura. Mas é possível carregar um pouco mais com Runas Caryll.

Como o botão triângulo é usado para se curar, em Bloodborne você não segura mais a arma com as duas mãos como em Dark Souls. Mas lembre-se que a arma se transforma com L1.

Itens Armazenados

As Balas de Mercúrio e os Frascos de Sangue são repostos segundo a quantidade que você tem armazenada. Basicamente a cada jogo você pode começar com no máximo 20 de cada um desses (quantia pode aumentar com runas) mas para reabastecer depois que você morrer você precisa ter esses itens armazenados. Por exemplo: se você morrer com 11 Balas de Mercúrio e não tiver nenhuma armazenada você vai nascer de novo com 11. Mas se você morrer com 11 Balas de Mercúrio e tiver 30 armazenadas você vai nascer com 20 balas. O mesmo vale para o Frasco de Sangue. Tudo o que o seu personagem pega e compra além do máximo que você pode carregar fica armazenado. Se você tem 20 Frascos de Sangue (máximo) e pega mais 3 esses ficam armazenados. Você vai perceber um símbolo diferente do lado do item na tela quando você pega o item e pede para apertar X, esse símbolo significa que foi armazenado. Todo item em Bloodborne tem uma quantidade que você pode carregar com seu personagem e o resto que você pegar fica armazenado para a próxima vez. Há também limite para armazenar. Se o estoque está completamente cheio então o item fica no chão e aparece uma mensagem.

Sino ao invés de Soul Sign

Para acionar o multiplayer, pedir ou oferecer ajuda, invadir, você toca um sino específico. São itens que você compra em um vendedor no Sonho do Caçador. Para pedir ajuda você toca o Sino de Invocação. É preciso ter discernimento. Um atributo que você ganha matando chefes, ajudando a matar no mundo de outro jogador, gastando itens entre outras ações. Ao tocar o Sino de Invocação você gasta um desse atributo. O jogo começa a procurar por jogadores que tocaram o Sino Ressonante Pequeno que é o sino usado para oferecer ajuda. Quando o badalar de um sino encontra com o badalar de outro o Coop começa. Um terceiro, o Sino Ressonante Sinistro é usado para invadir. Não é como em Dark Souls em que você escreve uma mensagem de invocação no chão (Soul Sign) e outro jogador em outro mundo aciona a mensagem que só vai aparecer se esse jogador estiver na forma humana.

Sonho do Caçador


Runas Caryll


Fortificação com Gemas de Sangue



[EM CONSTRUÇÃO...]

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