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Todas as novas armas de truque do DLC The Old Hunters de Bloodborne. Organizadas para cada build/classe.



Aqui estão as 11 novas armas de truque dos antigos caçadores que foram acrescentadas com a expansão (somente as armas de mão direita, aquelas que se transformam). Elas estão organizadas em grupos segundo o atributo ao qual estão relacionadas (Força, Perícia, Matiz de Sangue e Arcano). Assim fica mais fácil você saber como montar seu personagem. Coloquei as seguintes informações: Requisito de Atributo / Tipo de dano / Com qual atributo escala / Em que letra escala para arma sem fortificar, fortificado (+4), (+7) e (+10) / Um pouco sobre os movimentos / A transformação de cada nova arma.


RESUMO DA MATEMÁTICA DE BLOODBORNE


Se você já conhece o sistema de dano do jogo então pode passar para a próxima parte em que estão os dados das armas. Se não eu vou resumir para você:

Em Bloodborne é na hora de subir de nível ao Canalizar os Ecos de Sangue na boneca que você vai definir o seu personagem e seu equipamento. Os quatro atributos que vão acrescentar dano às armas e determinar se você poderá equipá-las são: FORÇA, PERÍCIA, MATIZ DE SANGUE e ARCANO. Cada arma de truque aumenta o dano com um desses atributos ou geralmente mais de um. As letras que estão no menu da arma indicam se quando você sobe o atributo a arma vai escalar (aumentar) bem o dano, razoavelmente, pouco ou nada. As letras que aumentam mais o dano (escalam melhor) estão na seguinte ordem (máximo) S, A, B, C, D, E (mínimo). E para os atributos que aparecem (-) isso significa que não aumenta nada. As armas nessa postagem estão organizadas por atributo. É importante notar que o atributo ARCANO é um caso especial. Todas as armas tem uma letra para esse atributo. Mas esse atributo só escala com dano arcano, de fogo e de raio. Não escala com dano físico. Portanto a letra do ARCANO só vai escalar se a arma tiver um desses três tipos de dano. Se não tiver é preciso modificar com uma gema de sangue que acrescente um desses tipos de dano (arcano, fogo, raio). Cada atributo aumenta um tipo de dano:

FORÇA e PERÍCIA aumentam o dano físico
MATIZ DE SANGUE aumenta o dano de sangue
ARCANO aumenta os danos arcano, de fogo, de raio

Para uma explicação mais completa do sistema de dano clicar no link: As melhores armas para cada build de Bloodborne. Onde estão todas as armas de truque da versão normal (sem o DLC).

Para informações sobre os 6 atributos que você vai escolher ao subir de nível clique em: Bloodborne: Subir de Nível e Status (O Level Up)

Os dados de cada arma estão organizados da seguinte forma:

O nome da arma - / Uma breve descrição da arma / Bonus de Atributo/Escala: com quais atributos a arma aumenta o dano /
Requisito de Atributo:
(Quais atributos é preciso subir para poder usar a arma) /
Dados da arma: as informações das letras para cada atributo / As informações do dano base /
(Informações para cada arma sem fortificar e fortificada na oficina em +4, +7 e +10)
Os atributos aparecem na seguinte ordem: (FORÇA / PERÍCIA / MATIZ DE SANGUE / ARCANO) 
/ Dano base: as infromações do dano base da arma que é o dano sem escalar (o dano aumentado aparece na tela à direita com o sinal +). Algumas armas apresentam outros tipos de dano (arcano/fogo/raio/sangue) o que também é indicado.

Como foram mencionados os dados da arma:

Aumenta no máximo: S
Aumenta muito bem: A
Aumenta bem: B
Aumenta: C
Aumenta pouco: D
Aumenta em E não foi mencionado
Não escala: -

AS ARMAS DOS ANTIGOS CAÇADORES


FORÇA

A seguinte arma é uma das melhores para jogadores que decidirem fazer um personagem focado no atributo FORÇA:

Whirligig Saw - Uma maça de uma mão que transformada vira uma arma de duas mãos com serra giratória. Um dos movimentos é segurar o botão L2 fazendo a serra girar infligindo dano continuamente e consumindo Vigor. Atributo/Escala: Aumenta no máximo com FORÇA. Modificada com gema de sangue pode aumentar bem o dano com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(18 de Força / 12 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força B / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 95 físico
fortificado +4:   (Força A / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 131 físico
fortificado +7:   (Força A / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano B); Dano base: 158 físico
fortificado +10: (Força S / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano B); Dano base: 190 físico



FORÇA + ARCANO

As duas armas seguintes são sobretudo armas para quem evoluir FORÇA, mas elas também aumentam o dano evoluindo ARCANO.

Amygdalan Arm - Um porrete grande que transformado vira um braço com uma foice que parece ainda estar vivo. Transformada a arma tem um longo alcance. Atributo/Escala: Aumenta muito bem o dano com FORÇA e o dano arcano aumenta com o atributo ARCANO.
Requisito de Atributo:
(17 de Força / 9 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força C / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 80 físico / 40 arcano
fortificado +4:   (Força B / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 112 físico / 56 arcano
fortificado +7:   (Força B / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 136 físico / 68 arcano
fortificado +10: (Força A / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 160 físico / 80 arcano


Boom Hammer - Um martelo grande que transformado acende e gera dano de fogo adicional no próximo ataque. Para cada ataque com bônus o fogo do martelo deve ser aceso com o botão L1. Atributo/Escala: Aumenta muito bem o dano com FORÇA e o dano de fogo aumenta com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(14 de Força / 8 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força C / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 90 físico / 60 fogo
fortificado +4:   (Força B / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 126 físico / 84 fogo
fortificado +7:   (Força B / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 153 físico / 102 fogo
fortificado +10: (Força A / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 180 físico / 120 fogo



FORÇA + PERÍCIA

A seguinte arma aumenta o dano com FORÇA e um pouco menos com PERÍCIA.

Beast Cutter - Um cutelo que se transforma em um chicote com lâminas de longo alcance e combos fluidos. Atributo/Escala: Aumenta o dano com FORÇA. Também aumenta um pouco com PERÍCIA. Modificada com gema de sangue pode aumentar um pouco o dano com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(11 de Força / 9 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força D / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano E); Dano base: 92 físico
fortificado +4:   (Força D / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 128 físico
fortificado +7:   (Força C / Perícia E / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 155 físico
fortificado +10: (Força C / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 184 físico



FORÇA + MATIZ DE SANGUE

A seguinte arma escala melhor transformada com MATIZ DE SANGUE do que com FORÇA. Ela é muio boa para jogares que focarem na evolução de FORÇA e MATIZ DE SANGUE.

Bloodletter - Uma maça de uma mão que se transforma em uma maça gigante sangrenta de duas mãos com uma bola de espinho na ponta. Assim como a Chikage ela drena seu sangue para assumir sua verdadeira forma, mas ela não consome vida com o tempo, ao invés disso toma 20% do HP na hora da transformação. O botão L2 é um ataque AeO, uma área de efeito que causa dano nos inimigos que estiverem ao redor. Mas esse ataque com L2 induz frenesi no seu personagem, por isso é recomendável estar com o HP completo e curar o frenesi. Atributo/Escala: Aumenta muito bem o dano com FORÇA e escala no máximo com MATIZ DE SANGUE quando a arma está transformada. Pode escalar com ARCANO se fortificada com gema de sanque.
Requisito de Atributo:
(14 de Força / 6 de Perícia / 16 de Matiz de Sangue)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força C / Perícia - / Matiz de Sangue B / Arcano D); Dano base: 90 físico / 90 sangue
(ainda não tenho as informações para fortificado +4 e +7)
fortificado +10: (Força A / Perícia - / Matiz de Sangue S / Arcano C); Dano base: 180 físico / 180 sangue





FORÇA + PERÍCIA + ARCANO

A seguinte arma aumenta o dano tanto com FORÇA quanto PERÍCIA mas um pouco mais com FORÇA. Também possui dano arcano que escala com o atributo ARCANO.

Holy Moonlight Sword - Espada de uma mão com movimentos semelhantes a uma Claymore que se transforma numa Moonlight Greatsword com dano arcano. Alguns dos ataques da arma transformada lançam projéteis arcanos que consomem uma bala de mercúrio a cada uso. Os ataques com o botão R2 e L2 são os que consomem balas de mercúrio. Atributo/Escala: Aumenta bem o dano com FORÇA e aumenta um pouco menos com PERÍCIA. O dano arcano escala muito bem com o atributo ARCANO.
Requisito de Atributo:
(16 de Força / 12 de Perícia / 14 de Arcano)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força D / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 90 físico / 50 arcano
fortificado +4:   (Força B / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano B); Dano base: 126 físico / 70 arcano
fortificado +7:   (Força B / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano A); Dano base: 153 físico / 85 arcano
fortificado +10: (Força B / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano A); Dano base: 180 físico / 100 arcano



PERÍCIA

A seguinte arma é muito boa para jogadores que decidirem evoluir PERÍCIA.

Rakuyo - Espada de duas lâminas (twin-blade) que se transforma em uma espada curva e faca. Quando transformada o botão L2 executa um movimento de giro duplo cortando com a espada e a faca. Atributo/Escala: Aumenta muito bem o dano com PERÍCIA. É uma das armas que escala melhor com PERÍCIA. Modificada com gema de sangue pode aumentar o dano com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(10 de Força / 20 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força - / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 82 físico
fortificado +4:   (Força - / Perícia B / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 114 físico
fortificado +7:   (Força - / Perícia A / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 138 físico
fortificado +10: (Força - / Perícia A / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 164 físico



PERÍCIA + FORÇA

As seguintes armas aumentam com os dois atributos mas são bem mais indicadas para PERÍCIA do que para FORÇA.

Church Pick - Uma espada rápida pontuda que se transforma em uma picareta de guerra. Atributo/Escala: Aumenta  bem o dano com PERÍCIA e um pouco com FORÇA. Modificada com gema de sangue pode aumentar o dano com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(9 de Força / 14 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força E / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 88 físico
fortificado +4:   (Força D / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 120 físico
fortificado +7:   (Força D / Perícia B / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 144 físico
fortificado +10: (Força D / Perícia B / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 176 físico


Beasthunter Saif - Uma espada curva longa que se transforma em uma arma de curto alcance mais rápida. Atributo/Escala: Aumenta  bem o dano com PERÍCIA e um pouco com FORÇA. Modificada com gema de sangue pode aumentar o dano com ARCANO.
Requisito de Atributo:
(9 de Força / 11 de Perícia)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força E / Perícia D / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 90 físico
fortificado +4:   (Força E / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 126 físico
fortificado +7:   (Força E / Perícia C / Matiz de Sangue - / Arcano D); Dano base: 153 físico
fortificado +10: (Força D / Perícia B / Matiz de Sangue - / Arcano C); Dano base: 171 físico



PERÍCIA + MATIZ DE SANGUE

A seguinte arma é uma das melhores para jogadores que focarem em PERÍCIA e MATIZ DE SANGUE.

Simon's Bowblade - Uma lâmina curvada que se transforma em um arco grande que consome uma bala por disparo. O dano da lâmina é físico e escala com PERÍCIA e o dano da flecha é de sangue e escala com MATIZ DE SANGUEAtributo/Escala: Aumenta o dano no máximo com PERÍCIA (lâmina) e com MATIZ DE SANGUE (flecha). Pode escalar com ARCANO se fortificada com gema de sanque.
Requisito de Atributo:
(8 de Força / 15 de Perícia / 9 de Matiz de Sangue)
Dados da arma:
sem fortificar:    (Força - / Perícia C / Matiz de Sangue C / Arcano D); Dano base: 80 físico / 80 sangue
fortificado +4:   (Força - / Perícia B / Matiz de Sangue B / Arcano D); Dano base: 112 físico / 112 sangue
fortificado +7:   (Força - / Perícia A / Matiz de Sangue A / Arcano D); Dano base: 144 físico / 144 sangue
fortificado +10: (Força - / Perícia S / Matiz de Sangue S / Arcano C); Dano base: 160 físico / 160 sangue



ARCANO

A seguinte arma é um grande acréscimo dessa expansão para jogadores que decidirem focar na evolução de ARCANO.

Kos Parasite - Tentáculos em uma mão que se transformam em tentáculos nas duas mãos. Precisa da Milkweed Caryll Rune para ser eficientemente usada. Um dos ataques da arma transformada é uma explosão de energia arcana ao redor do personagem que consome duas balas por uso (botão L2). Outro ataque cospe veneno lento no adversário. E ainda outro cospe larvas. Atributo/Escala: A arma é de dano arcano e aumenta no máximo com o atributo ARCANO.
Requisito de Atributo:
(20 de Arcano)
Dados da arma:
>> Para usar os verdadeiros movimentos da arma e para aumentar seu dano é necessário equipar a Milkweed Caryll Rune.
sem fortificar:    (Força - / Perícia - / Matiz de Sangue - / Arcano A); Dano base: 30 arcano
fortificado +4:   (Força - / Perícia - / Matiz de Sangue - / Arcano S); Dano base: 42 arcano
fortificado +7:   (Força - / Perícia - / Matiz de Sangue - / Arcano S); Dano base: 51 arcano
fortificado +10: (Força - / Perícia - / Matiz de Sangue - / Arcano S); Dano base: 60 arcano



[GAME OVER]


Comentários

  1. Poderia falar sobre as armas predidas para saber qual upar.

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  2. Olá, quando vc diz que a arma dá 180 de físico + 100 de arcano ou fogo quer dizer que no total ela dá 280 de dano? É isso? Se sim, as armas que dão dois tipos de danos são as melhores????? No aguardo de sua resposta, pois quero farmar a Boom Hammer ou Holy Moonlight Sword.

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    1. É a soma dos dois danos. Mas na prática alguns inimigos podem ter defesa alta contra dano arcano ou de fogo. Se o inimigo em questão tiver fraqueza contra esse tipo de dano ai a arma será bem eficiente. Mas a melhor arma depende do build. Na minha outra postagem está explicado melhor. Aqui foi só um resumo porque eu já tinha explicado. Se você curte essas duas armas vá em frente. Elas são legais e eficientes. Mas o poder delas vai depender também de você evoluir Força e Arcano.

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  3. Como deixar a parasita de koss no level máximo para dar hit kick com o l2?

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